Desde o início da Igreja Católica a arte tem nascido em seu seio, no início o Canto Gregoriano nas liturgias, depois os compositores clássicos compondo dentro das igrejas e suas obras chegando a todo mundo até hoje.
É com muita alegria que recebi o convite de escrever para vocês sobre a nova música católica, que o grande público desconhece, mas que cresce e se profissionaliza a cada dia em todo o mundo, não deixando nada a dever para as músicas seculares que ouvimos em nossas rádios, e por muitas vezes com muito mais qualidade, além de trazerem a mensagem da salvação e da vida que vivemos em Jesus, que traz a verdadeira paz!
No mundo existem muitos ótimos trabalhos. Nos Estados Unidos, o pop rock de Bem Walter, Backyard Galaxy, Bob Rice, Sara Bauer, Tony Melendez, Cheer up Charlie, Donna Lee, o Rap de Frei Stan Fortuna, entre outros; no Canadá o Critical Mass; na Espanha, Padre Jony; na Polônia, o Reggae do Good Religion...
No Brasil, estamos crescendo, quando Padre Fábio de Melo, Adriana e Rosa de Saron são distribuídos pela SomLivre, da Globo. Para se ter uma idéia o site Kboing, onde se vende mp3, a música mais pedida é Sem Você do Rosa de Saron, na frente de Claudia Leite, Rhianna, NXZero, e ocupando também a 6ª, 10ª e 23ª posições. O Mundo está se abrindo a mensagem de Jesus, e fazemos parte dessa historia.
Em nossa paróquia, nós temos o trabalho da Banda Kerigmania, que desde 2003 está presente na comunidade, e no não passado lançou seu primeiro cd autoral, e já está em estúdio gravando novas músicas que estarão disponíveis no www.myspace.com/kerigmania. Mas muitos outros guerreiros de Deus tem batalhado pela música católica em nossa arquidiocese e Estado, e nos próximos meses estaremos conhecendo.
Alexandre Marques
Ministro de Música, Cantor e Compositor
alexandremarques@telesmarques.com.br
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário